PE: Fernando de Noronha suspende a circulação de ônibus por conta da Covid-19

PE: Fernando de Noronha suspende a circulação de ônibus por conta da Covid-19

23 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Na tentativa de conter a proliferação do novo coronavírus, a administração de Fernando de Noronha, determinou a suspensão da circulação dos ônibus pelos próximos dezes dias, a partir das 16h deste sábado (23).

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, confirmou nesta última sexta-feira (22), a primeira morte de um moradora da ilha, por conta de complicações causadas pela Covid-19. Ainda segundo o governo do estado, o homem, de 62 anos de idade, foi transferido para o Recife, no sábado (16), em um avião de salvamento, um dia após receber o diagnóstico da doença no hospital de Fernando de Noronha.

A Administração de Fernando de Noronha apontou, em nota divulgada neste sábado (23), que acatou a recomendação da Superintendência de Saúde para suspender a circulação dos ônibus visando garantir um maior distanciamento social e reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

“A medida, de caráter preventivo, é válida por dez dias, período no qual serão definidas as normas de utilização do transporte coletivo de maneira mais segura para moradores e turistas”, justificou a Administração de Noronha.

Foto: Divulgação

Fernando de Noronha tem três ônibus, com passagem a R$ 5. Eles circulam pela BR-363, normalmente com intervalos de meia hora, percorrendo de uma ponta a outra da ilha. Sem esse meio de transporte, quem não tem carro pode optar por táxi.

O último boletim divulgado pela Administração do Distrito, na quarta-feira (20), informou que foram registrados em Fernando de Noronha 377 casos da Covid-19, desde o início da pandemia.

Com informações do Governo do Estado de Pernambuco, Tv Globo e Rádio Jornal