SP: PRF apreende entorpecentes em ônibus durante fiscalização na Via Dutra

SP: PRF apreende entorpecentes em ônibus durante fiscalização na Via Dutra

20 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

LAVRINHAS – Agentes da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam na madrugada desta última terça-feira (19), por volta de 0h45, na altura do km 18 da BR-116, na altura do município de Lavrinhas, 20,8 quilos de entorpecentes, que estavam sendo transportados por um passageiro de ônibus, que fazia a linha São Paulo x Cabo Frio.

Durante a fiscalização, os policiais realizavam a triagem dos passageiros, conferindo as passagens, momento em que um homem de 20 anos apresentou-se intranquilo com a fiscalização. Ao ser indagado sobre os motivos de sua viagem, ele apresentou respostas evasivas. Negou que estivesse transportando alguma bagagem no compartimento de malas do ônibus, porém o motorista informou que ele embarcou duas malas no bagageiro.

As malas deste passageiro foram identificadas e abertas pelos policiais, que encontraram 42 tabletes de maconha em seu interior. O passageiro posteriormente admitiu que entregaria o material entorpecentes para uma pessoa desconhecida em Cabo Frio, e que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte. Ele confessou que engoliu os tickets de bagagem quando viu a polícia entrando no ônibus.

Diante dos fatos, o conduzido foi encaminhado ao DP de Cruzeiro/SP, onde foi autuado em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os 42 tabletes de maconha possuíam tamanhos variados, porém o peso total da droga foi de 20,800 quilos. O aparelho de telefone celular do averiguado também foi apreendido.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal