MS: Prefeitura de Corumbá intercepta ônibus fazendo o transporte ilegal com  42 bolivianos a bordo

MS: Prefeitura de Corumbá intercepta ônibus fazendo o transporte ilegal com 42 bolivianos a bordo

20 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CORUMBÁ – Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Corumbá, que reúne agentes da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Procon, Guarda Municipal e da Agência Municipal de Trânsito de Corumbá – Agetrat interceptou e apreendeu um ônibus que fazia transporte irregular de passageiros, onde transportava 42 bolivianos.

Foto: Prefeitura de Corumbá – Divulgação

De acordo com o governo municipal de Corumbá, o ônibus foi abordado às 21h50, na rua 21 de Setembro nas proximidades da esquina com a Duque de Caxias, no bairro Nossa Senhora de Fátima, após receberem uma denúncia

No ônibus modelo Double Deck, haviam 42 passageiros bolivianos, entre adultos e crianças.

Os agentes de fiscalização, informaram que as normas de biossegurança não estavam sendo cumpridas. Muitas pessoas não estavam utilizando máscaras de proteção e não havia distanciamento entre os passageiros.

A Prefeitura de Corumbá informou ainda que muitos dos passageiros são das cidades de Santa Cruz de La Sierra e La Paz, na Bolívia. O ônibus seguia viagem para São Paulo.

O governo municipal de Corumbá informa ainda que o responsável pelo transporte irregular dos passageiros bolivianos, é um brasileiro e tem prazo para apresentar defesa. Ele pode ser multado em até 15 mil VRM (Valor de Referência Municipal), o que corresponde a R$ 29.850,00. O ônibus rodoviária acabou sendo apreendido. 

Todos os passageiros bolivianos, acabaram sendo encaminhados a fronteira de Corumbá com a Bolívia, para que possam retornar as suas cidades de origem.

Com informações da Prefeitura de Corumbá