Porto Alegre publica novo edital para recuperação de corredor de ônibus do viaduto Mendes Ribeiro

Porto Alegre publica novo edital para recuperação de corredor de ônibus do viaduto Mendes Ribeiro

19 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO ALEGRE – Após revisão orçamentária, a prefeitura publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre – Dopa desta terça-feira, 19, novo edital para obra de recuperação do pavimento de concreto nos corredores de ônibus do complexo de viadutos Jorge Alberto Mendes Ribeiro. O terminal, localizado entre as avenidas Carlos Gomes e Protásio Alves, passará por recuperação nos dois corredores de ônibus. O valor total da obra é de R$ 714.734,54 e o prazo de execução de 120 dias após a assinatura da ordem de início. A abertura dos envelopes está prevista para 14h do dia 4 de fevereiro.

A manutenção foi constatada após vistoria realizada por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura – SMOI responsáveis pelas obras de arte especiais, como são chamados viadutos, pontes e passarelas. Foi detectado que, devido ao desgaste natural, ocorreram rachaduras e rompimento das placas de concreto no corredor de ônibus. “Ainda que não haja risco ou dano na estrutura do viaduto, a obra de manutenção é fundamental para que não ocorram problemas de segurança no futuro” garante o secretário da SMOI, Pablo Mendes Ribeiro, ao ressaltar o trabalho realizado pelos servidores da pasta. “Tanto o projeto executivo quanto a revisão orçamentária foram realizados integralmente por técnicos da secretaria. É um trabalho minucioso e de extrema importância para a solução de demandas como esta”, conclui.

Inaugurado em 2003, o complexo de viadutos Jorge Alberto Mendes Ribeiro faz a intersecção da avenida Carlos Gomes (Terceira Perimetral) com a Protásio Alves. No período pré-pandemia, quase duas mil viagens passavam por dia no terminal. Os ônibus que utilizam o terminal ligam a Zona Norte e Leste da cidade também com a Região Central.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre