RJ: Prefeitura de Nova Friburgo realiza fiscalização em empresa de ônibus

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo realiza fiscalização em empresa de ônibus

16 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA FRIBURGO – A Prefeitura de Nova Friburgo, informou que uma equipe multidisciplinar realizou uma ampla operação de fiscalização na empresa Nova Faol, na madrugada de sexta-feira, 15 de janeiro. Iniciada por volta de 1h da manhã, a vistoria durou aproximadamente três horas e foi liderada pelo secretário de Governo, Pierre Moraes, com fundamental apoio operacional e funcional da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana – Smomu e de guardas do Grupo Tático Municipal (Gtam).

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo realiza fiscalização em empresa de ônibus 1

O principal objetivo da ação foi realizar a conferência de documentos recentemente remetidos pela empresa à Prefeitura, em especial aqueles relativos à condição de cada ônibus. “A operação foi realizada durante a madrugada porque, nesse horário, 96% da frota estava na garagem”, explica Pierre. “Ao longo desta semana, a Prefeitura recebeu uma listagem com os dados de cada carro, e durante a operação nós visitamos mais de cem deles, conferindo os números de identificação tanto na carroceria quanto no chassi, bem como as condições de cada veículo.”

“Esse tipo de fiscalização nunca existiu na cidade, e representa uma mudança histórica de abordagem. Com apenas 15 dias de governo a nova administração municipal já deixa claro que pautará seus posicionamentos com base em informações verificadas e atualizadas”, concluiu o secretário.

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo realiza fiscalização em empresa de ônibus 2

O prefeito Johnny Maycon e representantes da prefeitura voltam a se reunir com a direção da Nova Faol na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, com vistas a estabelecer o atual ponto de equilíbrio financeiro da operação e dar continuidade ao processo de regularização do serviço, atualmente operando sem contrato. Reafirmando o compromisso do atual governo com a transparência de seus atos, a gravação da reunião anterior está disponível no Youtube.

Com informações da Prefeitura de Nova Friburgo

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo realiza fiscalização em empresa de ônibus 3