MG: Funcionários da Viação Presidente Lafaiete seguem em greve por falta de pagamentos

MG: Funcionários da Viação Presidente Lafaiete seguem em greve por falta de pagamentos

15 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CONSELHEIRO LAFAIETE – Os funcionários da Viação Presidente Lafaiete, seguem com a paralisação, após a direção da empresa de ônibus, não ter cumprido com a promessa de pagamento da categoria nesta sexta-feira (15). De acordo com o Sindicato do Trabalhadores do Transporte Coletivo – Sinttrocol, a paralisação que já dura quatro dia, seguirá pelos próximos dias no município de Conselheiro Lafaiete.

Ainda segundo o Sinttrocol, o acordo feito com a empresa de ônibus era que a direção faria o pagamento dos salários atrasados, assim como a regularização do plano de saúde, que segue suspenso, que não segue sendo pago pela empresa de Ônibus.

Na tarde desta sexta-feira (15), os administradores da empresa avisaram os funcionários que não teriam tempo hábil para efetuar os pagamentos.

Os funcionários permaneceram na porta da garagem de ônibus, afim de impedir que os coletivos saíssem para operar as linhas municipais.

Atualmente, o município de Conselheiro Lafaiete, segue com apenas quatro ônibus da Viação Presidente circulando, e segundo os rodoviários, se nada for feito para que seja realizado os pagamentos atrasados, haverá uma paralisação total na cidade.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete assim como a Viação Presidente Lafaiete ainda não se manifestaram sobre a situação até a publicação desta reportagem.