Rio Branco anuncia reforço na frota de ônibus durante as provas do Enem

Rio Branco anuncia reforço na frota de ônibus durante as provas do Enem

14 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – A Prefeitura de Rio Branco anunciou que a frota de ônibus municipais terá um reforço nos dias 17 e 24 de janeiro, quando serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Nos dois domingos, o reforço é de 9 carros a mais circulando para atender a demanda dos candidatos.

Rio Branco anuncia reforço na frota de ônibus durante as provas do Enem 1

A Superintendência Transportes e Trânsito de Rio Branco – RBTrans, informou também que o reforço é de 25% na frota que estará nas ruas nos dias da prova. Ao todo, 47 coletivos vão fazer o transporte dos participantes na capital, como afirmou Clendes Vilas Boas, diretor da RBtrans.

“São 65 estabelecimentos que receberão os candidatos, são 32.631 inscritos [em Rio Branco] e a gente está com 47 ônibus distribuídos nas linhas e com mais seis ônibus de reserva para a necessidade de aumentar ou suprir, em caso de uma pane, para que a gente faça uma operação que venha trazer segurança para os inscritos”, explica.

Rio Branco anuncia reforço na frota de ônibus durante as provas do Enem 2

A administração municipal informou que aos dias de domingo, a frota de ônibus municipal é reduzida e funciona operando com 38 ônibus urbanos.

“Que [o candidato] faça sua chegada aos pontos das provas em tempo de entrar, antes que os portões se fechem. Estamos colocando essa quantidade como se fosse a frota que atuaria no sábado. Então, estamos com a relação dos inscritos e de todos os estabelecimentos e em cima disso traçamos o plano de operação do transporte público para atender o Enem”, explicou Vilas Boas.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco e Rede Amazônica

Rio Branco anuncia reforço na frota de ônibus durante as provas do Enem 3