RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto

RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto

12 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELFORD ROXO – Um ônibus da Auto Viação Vera Cruz, acabou de ser incendiado no início da tarde desta terça-feira (12), durante um protesto nas proximidades da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que fica localizada na Avenida Retiro da Imprensa, 800 – Areia Branca, ao lado da favela do Castelar, quando moradores revoltados sem informações sobre o paradeiro das três crianças desaparecidas na cidade desde o dia 27 de dezembro de 2020, realizaram um protesto na região.

RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto 1
Foto: Reprodução de TV

Um homem que foi levado por eles até a unidade e apontado como o responsável pelo sumiço prestou depoimento. A polícia afirma que ele foi alvo de “notícia falsa” e não tem qualquer relação com o caso.

Revoltados, do lado de fora da delegacia, algumas pessoas protestavam. Elas jogaram lixo na rua em frente à delegacia e o incendiaram.

“A Polícia Civil esclarece que seu suposto envolvimento com o crime se trata de notícia falsa. Segundo apurado, ele não tem qualquer relação com o caso”, afirma nota da corporação.

Apesar disso, por volta de 12h45, os parentes estavam na porta da delegacia revoltados gritando “Daqui ele não sai”.

RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto 2
Foto: Reprodução de TV

Uma equipe do 39º BPM – Belford Roxo, estão no local, dando apoio a ocorrência. Moradores tentaram fechar a rua principal que dá acesso a delegacia.

O clima na região segue tenso, desde meio-dia. Até às 13h, diversas equipes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, estão no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros estão no local, tentando apagar o incêndio que foi provocado por moradores em um ônibus e que atingiu também a rede elétrica da rua.

RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto 3
Foto: Reprodução de TV
RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto 4
Foto: Reprodução de TV

A circulação dos ônibus da Auto Viação Vera Cruz, foi suspensa na região, já que outros coletivos foram apedrejados.

Com informações da Record TV

RJ: Ônibus da Vera Cruz é incendiado em Belford Roxo durante protesto 8