Curitiba: Dois homens são presos após furto em ponto de ônibus

Curitiba: Dois homens são presos após furto em ponto de ônibus

11 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – A Prefeitura de Curitiba, informou que dois homens suspeitos de furto da estrutura metálica de um ponto de ônibus foram presos pela Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira (11). As prisões dos indivíduos, de 20 e de 30 anos, foram possíveis após o acionamento de um cidadão para a Central de Operações da GM (telefone 153), por volta das 4h30.

Curitiba: Dois homens são presos após furto em ponto de ônibus 1
Foto: Prefeitura de Curitiba – Divulgação

A equipe de guardas do núcleo regional do Boqueirão mais próxima do local foi deslocada até a Rua Oliveira Viana, no bairro Hauer e, com base nas características repassadas, encontrou os dois suspeitos. De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, próximo a eles estavam uma placa e uma treliça de metal, retiradas do ponto de ônibus. 

Os dois foram levados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder sobre o crime. 

Cabos de semáforo

Já na madrugada do sábado (9), o trabalho conjunto entre a equipe do setor de inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito com a Guarda Municipal resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos que tentaram retirar fios de cobre que integravam a estrutura de um dos sinaleiros no cruzamento da Rua Anne Frank com a Linha Verde, também no Hauer. 

Na mochila de um deles estava um alicate, três facas, um estilete, três chaves de fenda e um pedaço do cabo furtado.

“Esse tipo de delito gera problemas no tráfego de veículos em vias importantes da cidade, exigindo empenho significativo do efetivo de agentes de trânsito. Requisitamos esse trabalho ao setor de inteligência e aos núcleos regionais da GM, que obtiveram resultado com a prisão dos suspeitos”, afirma o diretor de Fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran), José Carlos Felipus Costa.

Os dois suspeitos, de 21 e de 43 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Curitiba: Dois homens são presos após furto em ponto de ônibus 2