Argentina fecha fronteiras terrestres com o Brasil por conta da Covid-19

Argentina fecha fronteiras terrestres com o Brasil por conta da Covid-19

9 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

URUGUAIANA – Na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus, o governo argentino decidiu fechar as fronteiras terrestres, impedindo com isso que argentinos que tenham deixado o país vizinho, após o natal, não possam retornar de carrou ou de ônibus, até o dia 31 de janeiro.

Os ônibus que destinos a Buenos Aires que saem do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre, seguem sem poder entrar ou deixar a Argentina até o final do mês de janeiro.

A regra vale tanto para estrangeiros que moram na Argentina quanto para argentinos que saíram do país para férias em outro país, como Brasil, Chile, Paraguai ou Uruguai.

De acordo com o governo argentino, os os residentes só poderão retornar de avião ou via fluvial. Entretanto, para quem deixou a Argentina antes de 25 de dezembro, o retorno ainda está autorizado por meio de carro ou ônibus.

Já os turistas brasileiros continuam sem poder entrar por via terrestre e aérea. Quem marcou viagem para o país vizinho tanto por via terrestre ou aérea durante o mês de janeiro, deve cancelar a viagem para este período.

Fechamento das fronteiras repercute nas redes sociais

As empresas que operam o trecho Brasil x Argentina ainda não se manifestaram sobre o fechamento das fronteiras.

Com informações da CNN Brasil, Rádio Gaúcha e Governo Argentino