ES: Passageiros do trecho Vitória x BH x Vitória optam por ônibus leito e DD

ES: Passageiros do trecho Vitória x BH x Vitória optam por ônibus leito e DD

8 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – As viagens entre a Rodoviária de Vitória e Belo Horizonte e vice-versa, seguem sendo disputada pelas empresas Viação kaissara / Itapemirim, Expresso União e Gontijo Transportes, e para conquistar ainda os passageiros mais exigentes, as empresas seguem disponibilizando seus modernos ônibus Double Deck, no caso da Gontijo, a empresa passou escalar o carro Leito G7 1200, já que ainda não possui em sua frota, ônibus de dois andares. A Viação Kaissara vem apostando também nos ônibus de dois andares no trecho, além de seus confortáveis ônibus de 42 poltronas.

ES: Passageiros do trecho Vitória x BH x Vitória optam por ônibus leito e DD 1

Para seguir a tendência de mercado no trecho, em que os passageiros vem buscando viagens em ônibus mais confortáveis, a Gontijo passou atender a maior procura do serviço leito no trecho Vitória x Belo Horizonte e Belo Horizonte x Vitória. Há uma expectativa, para que nos próximos meses, a empresa de ônibus possa disponibilizar ao menos nos finais de semana, seus novos e modernos ônibus, recém adquiridos da Comil.

A busca por passagens nos dois trechos, principalmente as sexta-feiras e também aos domingos, dias de maior movimento de viagens entre as duas capitais, segue intensa, e a compra de poltronas no serviço leito, vem aumentando gradativamente, como mostrou um estudo feito pela Revista do Ônibus, em relação aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Em todas as empresas ainda há passagens disponíveis, em todos os serviços como convencional, executivo, semi-leito e leito.

ES: Passageiros do trecho Vitória x BH x Vitória optam por ônibus leito e DD 2

Por outro lado, a Expresso União, que renovou parte de sua frota no ano de 2020, continua escalando os modernos ônibus Paradiso New G7 1800 DD, equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD, que oferece os serviços semi-leito, no segundo andar e leito, no primeiro piso.

A empresa ainda escala eventualmente, no serviço semi-leito, o moderno carro LD New G7 1600, o que vem agradando bastante os clientes que costumam viajar, aumentando a tendência do setor, na utilização de ônibus Low Drive em viagens entre capitais.

ES: Passageiros do trecho Vitória x BH x Vitória optam por ônibus leito e DD 3