Últimas:
Rio: SMTR promete fiscalização mais intensa no BRT afim de se evitar aglomerações

RIO – O ano de 2021 começou com a esperança de melhorias no transporte coletivo de passageiro. Na manhã desta segunda-feira (4), a nova secretária municipal de transportes do Rio de Janeiro, Maína Celidonio, prometeu uma fiscalização mais rígida contra as aglomerações no BRT, durante uma entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo. Ela informou ainda que o objetivo é reduzir o risco de contaminação pela Covid-19.

“A fiscalização será mais intensa. Estamos com uma nova gestão mais inteligente. Vamos começar a usar todas as câmeras do sistema BRT para poder fiscalizar melhor o sistema. Vamos distribuir máscaras nas estações e fazer uma campanha de conscientização para que as pessoas não comam dentro dos ônibus, não bebam e falem pouco. São práticas usadas em outros lugares do mundo que reduzem a questão da contaminação no transporte público”, disse Celidonio.

Foto: William Werneck – Prefeitura do Rio – Divulgação

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (4) uma força tarefa para reduzir o risco de transmissão da covid-19 nos ônibus articulados que trafegam por corredores expressos. Tudo para melhorar a qualidade aos usuários do BRT e diminuir a superlotação.

A ação envolve as secretarias de Transportes, Ordem Pública, Assistência Social, Conservação, Saúde, Companhia de Limpeza Urbana, CET-Rio, Rioluz e Subprefeituras, em conjunto com o consórcio BRT Rio. E vai acontecer pelos próximos 15 dias em 26 estações de maior movimento de passageiros.

.

Desde o início da pandemia de covid-19, o BRT tem sido alvo de muitas críticas por causa de aglomerações e de ônibus em péssimas condições. Em dezembro, o Ministério Público e a Defensoria Pública do estado intimaram a prefeitura do Rio a adotar medidas de fiscalização para diminuir a lotação no BRT para até 50% da capacidade, mas a então gestão do prefeito Marcelo Crivella não tinha tomado providências.

Com informações da Prefeitura do Rio e Agência Brasil

Confira todas as notícias do BRT Rio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: