Motoristas de transporte escolar receberão benefício do Salvador por Todos, diz prefeitura

Motoristas de transporte escolar receberão benefício do Salvador por Todos, diz prefeitura

30 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A prefeitura de Salvador informou que a categoria dos motoristas de transporte escolar passou a integrar a lista de profissionais aptos a receber o benefício do Salvador por Todos, no valor de R$270. O benefício faz parte do pacote de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

Motoristas de transporte escolar receberão benefício do Salvador por Todos, diz prefeitura 1

A resolução que libera o benefício à categoria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) após projeto aprovado pelos vereadores e enviado pelo Executivo à Câmara. Na resolução também foi estabelecido que o montante repassado à categoria será suspenso no mês subsequente ao retorno das aulas presenciais, ainda sem data prevista.

Para ter direito, o beneficiário terá que ter inscrição efetuada até 20 de março deste ano nos cadastros municipais. O auxílio é ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), também a trabalhadores informais e pessoas em situação de rua atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Os condutores de transporte coletivo escolar receberão o benefício na conta corrente.

Motoristas de transporte escolar receberão benefício do Salvador por Todos, diz prefeitura 2
Foto: Divuglação

As demais categorias beneficiadas com o programa Salvador Por Todos são de ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, além de pessoas em situação de rua.

Para verificar se possui direito a receber o recurso e quando pode sacar a quantia, é necessário que o trabalhador acesse o site www. salvadorportodos.salvador.ba.gov.br. É possível efetuar a consulta digitando o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Com informações da Prefeitura de Salvador

Motoristas de transporte escolar receberão benefício do Salvador por Todos, diz prefeitura 3