Grupo JCA encerra ano com mais de 250 toneladas de doações transportadas

Grupo JCA encerra ano com mais de 250 toneladas de doações transportadas

30 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Grupo JCA, das Viações 1001, Cometa e Catarinense, vem realizando uma série de iniciativas nos últimos meses para apoiar os brasileiros durante a pandemia. Com o programa JCA Solidário, e mapeamento do Instituto JCA, a empresa tem promovido mais conexões e ajuda social, realizando de forma totalmente gratuita com a sua força logística o transporte de doações para instituições e comunidades que precisam de apoio. Entre os principais parceiros, promotores e viabilizadores das iniciativas estão a Ação Cidadania e o Mesa Brasil Sesc.

Grupo JCA encerra ano com mais de 250 toneladas de doações transportadas 1

Desde o início da pandemia até dezembro, foram transportadas mais de 250 toneladas de alimentos e itens de saúde e higiene, que beneficiaram 128 entidades sociais, fornecendo recursos emergenciais para 18 mil famílias. Ao todo, foram mais de 6 mil quilômetros percorridos entre as regiões Sul e Sudeste do país, com entregas realizadas pela Buslog, empresa de transporte de encomendas do Grupo.

Ao longo dos últimos meses, a empresa também transformou parte de suas garagens em oficinas para produção de máscaras de proteção, iniciativa idealizada e realizada pelos próprios colaboradores, que além de serem distribuídas aos funcionários do Grupo JCA também estão sendo doadas. Foram entregues 102 mil máscaras para 69 entidades e coletivos sociais de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e do Rio de Janeiro.

Grupo JCA encerra ano com mais de 250 toneladas de doações transportadas 2

“O JCA Solidário nasceu de uma vontade de contribuir e engajar todos socialmente, gerando um impacto positivo para os colaboradores e todo o nosso entorno na sociedade. Essa foi uma importante frente de atuação neste período de tantos desafios para todos nós. É muito gratificante e motivo de muito orgulho fechar o ano com um balanço tão positivo, proporcionando o nosso apoio logístico para diferentes comunidades, e a realização do transporte de itens essenciais e emergenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Maysa Gil, coordenadora do Instituto JCA.

Além dessas ações, o Grupo JCA possui parceria com o Dados do Bem, projeto de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de geolocalização e metodologia para acompanhar em tempo real a evolução da epidemia do coronavírus nos centros urbanos. A plataforma foi desenvolvida por médicos, pesquisadores e cientistas da informação, que usam a inteligência de dados para analisar a evolução da imunidade na população. Cedido gratuitamente ao poder público, o Dados do Bem fornece um mapa de distribuição do vírus e dados estratégicos sobre a Covid-19 para tomadas de decisão das autoridades no enfrentamento a pandemia.

Com informações do Grupo JCA

Grupo JCA encerra ano com mais de 250 toneladas de doações transportadas 3