ES: Cobradores do Transcol seguem suspensos e devem assumir outras funções

ES: Cobradores do Transcol seguem suspensos e devem assumir outras funções

29 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – Uma nova decisão da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura – Semobi, que foi publicada nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Espírito Santo, mantem afastados de suas funções, os cobradores do sistema do transporte coletivo da Região Metropolitana de Vitória, conhecida como Sistema Transcol.

Ainda de acordo com o Governo do Espírito Santo, todos os cobradores, irão permanecer afastados de suas funções por tempo indeterminado. Os contratos de trabalhos dos cobradores, seguem conforme uma portaria que informa que a situação dure enquanto o Estado de Emergência em Saúde Pública em razão da pandemia do coronavírus também se mantiver.

A utilização do Cartão GV deverá sendo utilizada como a única forma de pagamento nos ônibus do Transcol, por mais dois meses como forma de conter a proliferação do novo coronavírus na região em que os ônibus circulam.

A Semobi informou por meio de nota que os profissionais que atuam como cobradores do Sistema Transcol não podem ser demitidos, tendo em vista o prazo de estabilidade garantido pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e pelo acordo firmado com o Tribunal Regional do Trabalho em 2019.

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo