Gontijo lidera o ranking de reclamações da ANTT, Kaissara está em segundo lugar. Confira a lista completa

Gontijo lidera o ranking de reclamações da ANTT, Kaissara está em segundo lugar. Confira a lista completa

28 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, divulgou no último dia 23 de dezembro, o Relatório Semestral de Resultados da Ouvidoria do primeiro semestres de 2020, com a lista de empresas de ônibus, com mais reclamações na ouvidoria da agência.

Foto: Reprodução de Internet

Em primeiro lugar com 504 reclamações está a Empresa Gontijo de Trasportes, também conhecida como Viação Gontijo. Em segundo, figura a Viação Kaissara do Grupo Itapemirim 419 reclamações.

Segundo a ANTT, o Relatório é referente as análises da agência, mostrando o histórico de desempenho das empresas de ônibus. O documento que possui 23 páginas, que foi divulgado com atraso, mostra que no período pesquisados, foram encaminhadas 3.405 reclamações de passageiros.

A lista das das dez empresas com mais reclamações na ANTT, seguem na ordem: Gontijo (504), Kaissara (419), Taguatur (309), UTB (261), Novo Horizonte (211), Util (210), TCB (200), Solimões (196), Viação Triângulo (195) e Itapemirim (193).

De acordo com o relatório, 27,6% das reclamações (941), foram relativas ao “atraso” em viagens de longa distância, chegando quase um terço das reclamações. Outra reclamação, como avaria, mecânica e ou defeito, com 21,8% (743), mostra o comprometimento de itens importante na operação dos transporte de passageiros.

Veja o Relatório da Ouvidoria da ANTT, na íntegra aqui.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT