Grupo Itapemirim: CEO Rodrigo Vilaça renuncia ao cargo neste natal, diz jornal

Grupo Itapemirim: CEO Rodrigo Vilaça renuncia ao cargo neste natal, diz jornal

25 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – O CEO do Grupo Itapemirim, Rodrigo Otaviano Vilaça, estaria renunciando ao cargo neste natal, como informou a coluna Capital do Jornal O Globo, na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com a publicação, estaria havendo desencontros entre o CEO do Grupo Itapemirim Rodrigo Vilaça e Sidnei Piva, que é o dono da empresa, no que se trata o plano de negócios que foi criado para tirar a empresa do plano de recuperação judicial. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo Grupo Itapemirim, que encaminhou nota, podendo ser lida na íntegra no fim da reportagem.

Grupo Itapemirim: CEO Rodrigo Vilaça renuncia ao cargo neste natal, diz jornal 1

A Viação Itapemirim que apresentava uma situação crítica há alguns anos atrás, quando chegou perto de um processo de falência, acabou sendo adquirida por Sidnei Piva em 2016. A empresa de ônibus segue escalando modernos ônibus Double Decks para seguir conquistando cada vez mais passageiros.

Com planos bastante ambiciosos, Sidnei Piva já anunciou que pretende entrar na concessão de aeroportos, com o objetivo de fazer sua companhia decolar a partir de março de 2021. Segundo o jornal, a empresa já teria contratado funcionários e tripulantes e aguarda a fase de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

Grupo Itapemirim: CEO Rodrigo Vilaça renuncia ao cargo neste natal, diz jornal 2

Em uma viagem internacional a Dubai, realizada em fevereiro de 2020, acompanhado do governador de São Paulo João Doria, Sidnei Piva, chegou anunciar na época que teria conseguido um aporto de US$ 500 milhões com fundos árabes, que até o momento não teve o nome do fundo de investimentos revelado até o momento.

O jornal informou que Rodrigo Vilaça, segue normalmente nas atividade de assessor da presidência da Fundação Getúlio Vargas – FGV, cargo que exercia paralelamente a função de CEO do Grupo Itapemirim.

Grupo Itapemirim: CEO Rodrigo Vilaça renuncia ao cargo neste natal, diz jornal 3

O Grupo Itapemirim encaminhou nota que pode ser lida na íntegra abaixo.

Nota Itapemirim

A saída do executivo Rodrigo Vilaça do cargo de CEO do Grupo Itapemirim foi tomada com base em pilares de governança e gestão, e faz parte da reestruturação que a empresa vem promovendo nos últimos anos.

Em termos do organograma da companhia, altera-se apenas o comando da Viação Itapemirim (empresa rodoviária do grupo). A companhia reforça, ainda, as boas-vindas ao novo CEO Eliandro Bueno. Bueno é advogado, com MBA em Administração de Empresas pela FGV e especialização em Comunicação Empresarial pela Greystone College. No Grupo Itapemirim, atua há 2 anos e meio, com alta performance nas áreas em que atuou.

Com informações do O Globo e Grupo Itapemirim

Grupo Itapemirim: CEO Rodrigo Vilaça renuncia ao cargo neste natal, diz jornal 4