SP: Guarujá inicia passeios com ônibus turístico neste sábado 26

SP: Guarujá inicia passeios com ônibus turístico neste sábado 26

24 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARUJÁ – A Prefeitura de Guarujá informou nesta última quarta-feira (23, que o ônibus turístico de Guarujá, começa a funcionar neste próximo sábado (26). O coletivo realizou o trajeto técnico experimental, na última sexta-feira (19). O ônibus estará passando pelas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada, além de passar por pontos turísticos como os mirantes das Galhetas e da Campina e o Píer Tony Villela, em um passeio com duração média de duas horas, sempre aos finais de semana.

Estão previstas duas partidas diárias, com início as 10 e 15 horas, sempre as sextas, sábados e domingos. Os horários foram escolhidos para evitar prejuízos no trânsito e garantir que o veículo passe por um rigoroso processo de higienização entre uma viagem e outra, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus. O valor do ingresso por pessoa é de R$ 25. Crianças menores que cinco anos não pagam.

Em razão da regressão da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, o ônibus turístico operará com capacidade reduzida – apenas 20 dos 45 lugares poderão ser ocupados – e as viagens serão agendadas previamente apenas por hotéis, pousadas e similares, neste primeiro momento.

De acordo com o secretário de Turismo, o ônibus cumprirá a tarefa de apresentar algumas das principais belezas da Cidade para visitantes e também a muitos moradores que ainda não conhecem todas as praias e os pontos turísticos, em especial os mais recentes, como os mirantes das Galhetas e da Campina.

“É uma ferramenta importantíssima para estimular o turismo em Guarujá, em especial quando superarmos a pandemia. A Cidade ainda não tinha um serviço semelhante, que pudesse levar os visitantes e os próprios moradores para alguns dos principais pontos turísticos que temos”, destaca o titular da pasta.

Conhecendo cada ponto

Para maior imersão dos passageiros durante o passeio, o City Tour Guarujá contará com um monitor, que explicará a história de cada um dos seis pontos de parada do veículo (ver lista abaixo) e os anunciará em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Em cada parada, o passageiro terá a opção de desembarcar e realizar um passeio a pé por alguns dos pontos turísticos que ficam ao longo do trajeto do ônibus, podendo reembarcar no trajeto de volta. Para isso, terá à disposição um aplicativo de monitoramento que informará a localização exata do veículo, permitindo que o viajante se planeje para fazer a visitação que mais lhe agrada e continuar o city tour.

O trajeto

O ponto inicial e final são os mesmos: a Praia das Pitangueiras, na Rua Cavalheiro Nami Jafet, em frente ao Shopping La Plage. A partir daí, o ônibus fará as seguintes paradas:

• Praia do Guaiúba;
• Praia do Tombo;
• Praia das Astúrias;
• Praia de Pitangueiras;
• Praia da Enseada;
• Canto do Tortuga;

Na volta, o ônibus pega uma via de acesso até a Avenida Dom Pedro e retorna até o ponto inicial.

Com informações da Prefeitura de Guarujá

SP: Guarujá inicia passeios com ônibus turístico neste sábado 26 1