Últimas:
Macapá terá 100% da frota circulando no feriado de natal e no réveillon

MACAPÁ – A prefeitura de Macapá informou que a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá emitiu, no dia 18 de dezembro de 2020, ordem de serviço às empresas de ônibus da capital. O documento solicita que seja cumprida a circulação de 100% da frota nos feriados de 25 de dezembro de 2020 e 1⁰ de janeiro de 2021, Natal e Ano Novo. Nas duas datas, os coletivos deverão circular com o valor da tarifa social, de R$ 1,85, das 6h às 23h.

De acordo com o diretor de Transporte da CTMac, Edson Alves, a circulação da frota em 100% garante maior segurança à população. “Apesar da recomendação de não sair de casa nesse período para evitar a proliferação do novo Coronavírus, muitos profissionais da saúde, do comércio, entre outras áreas, ainda necessitam do transporte coletivo para sua locomoção. Por isso, o prefeito Clécio orientou que seja resguardado o direito da população e a garantia de que os ônibus circulem nos dois feriados com sua capacidade total”, destaca.

Ainda de acordo com o diretor, agentes de trânsito e transporte estarão nas ruas fazendo a fiscalização dos coletivos. Caso seja constatada alguma irregularidade, as empresas podem ser autuadas e, em caso de reincidência, poderá ter a concessão suspensa. Para utilizar o transporte coletivo, é necessário cumprir as regras sanitárias de combate ao Coronavírus, como utilização de máscara e álcool, além de transporte de passageiros sentados.

Para fazer denúncias sobre irregularidades no trânsito ou atrasos nos trajetos dos coletivos, basta acionar o Disk Denúncia da CTMac (98100-0799).

Com informações da Prefeitura de Macapá

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: