Últimas:
Bogotá adquire 470 ônibus urbanos 100% elétricos

BOGOTÁ – A Prefeitura de Bogotá e a TRANSMILENIO S.A (Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá) realizaram uma grande cerimônia de entrega e lançamento do primeiro lote de 120 ônibus. Este lote de ônibus entrará em operação em nove rotas de ônibus por toda a cidade em 26 de dezembro de 2020, e atenderá aproximadamente 69.300 passageiros. As 350 unidades restantes estão planejadas para serem colocadas nas outras 30 rotas durante o primeiro trimestre de 2021, quando um total de 302.000 passageiros poderão desfrutar do serviço de ônibus com emissão zero.

Foto: BYD – Divulgação

Os 120 ônibus incluem modelos de 12 e 9 metros, com capacidade para 80 e 50 passageiros respectivamente. Eles levam de 1,5 a 2,5 horas para carregar totalmente, com uma autonomia que ultrapassa 300 quilômetros com uma única carga, que pode facilmente atender à quilometragem operacional diária dos ônibus de 260 quilômetros. Em comparação com os ônibus a diesel, a frota de ônibus 100% elétricos da BYD deixará de emitir 12.500 toneladas de dióxido de carbono e 2,5 toneladas de material particulado a cada ano.

Foto: BYD – Divulgação

O gerente geral da TRANSMILENIO S.A, Felipe Ramírez Buitrago, apresentou os planos de estações de recarga e a importância da frota. “A estação de carregamento Fontibon, colocada em operação hoje, é a primeira estação de carregamento de ônibus 100% elétrico em Bogotá. Outras três estações de recarga entrarão em funcionamento em outros bairros da cidade. Até lá, Bogotá vai operar um total de 483 ônibus 100% elétricos, dos quais 470 virão da BYD. Esta é a maior frota de ônibus 100% elétricos do país, destacando e consolidando a posição da Colômbia como modelo de proteção ambiental na América Latina”.

“Bogotá está passando por um momento histórico”, disse Lucio Rubio Díaz, Diretor Geral da Enel Colômbia: “Estamos sempre comprometidos com a transição para a energia limpa e este projeto desempenha um papel importante. Ao construir estações de recarga ecológicas, contribuímos positivamente para o desenvolvimento sustentável de Bogotá, melhorando a qualidade do ar para os cidadãos, melhorando a qualidade de vida e oferecendo serviços de viagem mais confortáveis e com emissões zero”.

Com informações da BYD Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: