Últimas:
Rodoviária do Rio registra queda de 50% no movimento de passageiros neste fim de ano

RIO – O cancelamento da festa de Réveillon na cidade do Rio de Janeiro, que atrai todos os anos mais de dois milhões de pessoas para ver a queima de fogos na praia de Copacabana,  fez com que muita gente também cancelasse a ida para a capital fluminense para passar as festas de fim de ano. Na Rodoviária do Rio, a queda é de 50% na movimentação de passageiros em relação ao ano passado.

Entre esta terça-feira, 22 de dezembro, até 4 de janeiro, o número de viajantes deve ser de cerca de 336 mil , entre embarques e desembarques em 11.220 ônibus.

A porta-voz da Rodoviária do Rio, Beatriz Lima, reconhece que desde o início da pandemia de Covid-19 o número de viajantes caiu bastante, porque as pessoas tem medo de contrair a doença. Mas, lembra que aquelas pessoas que forem viajar, vão encontrar o terminal higienizado e seguindo os protocolos sanitários da OMS e do Ministério da Saúde.

Beatriz destaca que nos últimos meses o terminal intensificou a campanha “embarque consciente” para o respeito às regras sanitárias no local e durante as viagens de ônibus.

Já as empresas de ônibus que operam no terminal higienizam os veículos antes e depois de cada viagem; motoristas e outros profissionais que atendem passageiros usam equipamentos de proteção individual e implantaram um sistema de refrigeração que permite a renovação de 99,9% do ar no interior dos veículos.

Outra medida tomada para evitar o contato nas bilheterias foi o embarque digital: o passageiro compra a passagem on-line para qualquer destino e apresenta o próprio celular no acesso direto à plataforma para o embarque no ônibus.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: