RJ: Rodoviários de Nova Friburgo fazem paralisação devido pagamentos estarem atrasados

RJ: Rodoviários de Nova Friburgo fazem paralisação devido pagamentos estarem atrasados

21 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA FRIBURGO – Os funcionários da empresa Nova Faol, empresa que é responsável pelo transporte coletivo de passageiro de Nova Friburgo, realizam nesta segunda-feira (21), para paralisação por não terem recebido o 13º salário. A empresa de ônibus confirmou o não pagamento, porém, se mostrou surpresa com a paralisação na cidade.

A Nova Faol informou que que seus funcionários realizaram uma paralisação na sede da empresa, não permitindo com isso, a saída dos ônibus. A retomada da circulação dos ônibus na cidade, ainda não possui previsão.

A empresa de ônibus alega que a Prefeitura não vem realizando o pagamento do subsídio do transporte, desde o mês de março, o que vem prejudicando a operação dos ônibus no município.

Prefeitura de manifesta sobre a paralisação de ônibus

A administração municipal informou através de nota, que lamenta a paralisação do serviço de transporte e informa que utilizará todos os meios necessários para que o transporte coletivo seja estabelecido.

“O Município de Nova Friburgo está atento ao fato e está ainda à disposição da Faol e do Sindicato dos Trabalhadores que representa a categoria a fim de alcançar uma solução rápida para o impasse gerado e assim restabelecer a prestação de serviços públicos do transporte coletivo por ônibus urbano, que é essencial e indispensável para usuários e todos os segmentos da sociedade”, diz a nota da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Nova Friburgo e Nova Faol