Rodoviários iniciam paralisação total na Grande Goiânia neste fim de semana

Rodoviários iniciam paralisação total na Grande Goiânia neste fim de semana

19 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GOIÂNIA – Os rodoviárias das empresas que operam linhas na Grande Goiânia, realizam deste as primeiras horas da manhã deste sábado (19), uma paralisação geral, como antecipamos nesta sexta-feira (18). A categoria reivindica os salários atrasados de novembro e o pagamento de parte do 13º salário.

Rodoviários iniciam paralisação total na Grande Goiânia neste fim de semana 1
Foto: Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia – SET – Divulgação

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia – SET, informou que ao menos 5 mil motoristas interromperam as atividades neste sábado (19). Ainda segundo a entidade, estão paralisadas as atividades das empresas: Cootego, HP Transportes, Rápido do Araguaia e Viação Reunidas.

O SET informou ainda que as empresas de ônibus vem trabalhando para que a operação total seja retomada até a próxima segunda-feira (21). Disse também que vai “continuar na busca por uma solução para a crise instalada que, neste momento, a saída vislumbrada poderia ser o cumprimento, pelos municípios, do Plano Emergencial formulado pelo Estado de Goiás, que, inclusive, foi homologado parcialmente no processo judicial promovido pelo Ministério Público visando assegurar a manutenção da prestação do serviço de transporte público”.

Rodoviários iniciam paralisação total na Grande Goiânia neste fim de semana 2

Ainda no período da manhã, durante uma entrevista à TV Anhanguera, os rodoviários que participam da greve no transporte que estarão paralisados até que um acordo seja feito entre a categoria e a direção das empresas de ônibus.

“Vamos parar durante o sábado e o domingo e esperamos uma solução até segunda-feira. Somos pais de família e estamos correndo o risco pelas nossas famílias”, disse o motorista Moacyr de Araújo.

Com informações da TV Anhanguera e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia – SET

Rodoviários iniciam paralisação total na Grande Goiânia neste fim de semana 3