RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano

18 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PARATY – Foi divulgado na noite desta quinta-feira (17), pelo governo municipal de Paraty, um decreto que determina novas regras de restrições na cidade para os festejos de fim de ano, entre elas o Natal e o Réveillon. A Prefeitura de Paraty informou que a cidade segue aberta ao turismo, porém com restrições e medidas de distanciamento social, e com o uso obrigatório de máscaras.

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano 1
Foto: Ônibus de turismo que chegaram na cidade em eventos em 2019

Ainda de acordo com a administração municipal, as taxas de ocupação de pousadas, hotéis, hostels, bem como em embarcações e restaurantes, precisou ser reduzida para 60%.

Outra restrição do novo decreto, via impedir a entrada de vans e ônibus de turismo já a partir desta segunda-feira (21), dias que antecedem o natal. A Prefeitura informou que a suspensão da entrada de vans e ônibus de turismo segue por prazo indeterminado.

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano 2

Entre as restrição na cidade, está a proibição da contratação de embarcações para realização de eventos festivos para grupos entre 17h do dia 31 deste mês até às 3h do dia 1°de janeiro de 2021. A saída de embarcações fica liberada para uso próprio pelos proprietários.

A partir das 19h do dia 31 deste mês até às 18h do dia 1° de janeiro, a prefeitura colocará bloqueios em todas as vias que possibilitam o livre ingresso no município com objetivo de controlar o acesso de veículos e de pessoas no centro urbano e comunidades de maior fluxo de turismo, como o bairro Portal, e Ribeirinho. No bloqueio, deverá ocorrer a fiscalização no local por agentes públicos para evitar descumprimento.

A cidade aina segue com a proibição na realização de eventos de qualquer natureza, musicais, com distribuição de brindes, em quaisquer ambientes públicos ou comerciais, como bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, meios de hospedagem, embarcações e estabelecimentos afins, no período de festividades natalinas e de final de ano.

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano 3
Foto: Divulgação

Queima de fogos segue suspensa em todo o município

A Prefeitura informou ainda que suspendeu a queima de fogo, uma das principais atrações da cidade no réveillon. A suspensão é para toda a cidade, ou seja, não sendo liberada por empresas ou pessoas físicas, assim como a proibição de qualquer evento de natureza que venha aglomerar pessoas nas praias, bem como nos bairros e no Centro urbano e Histórico.

Estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas no decreto serão multados em R$ 5 mil por ocorrência, autuados e ocorrendo resistência ao cumprimento estabelecimento deverá ter a atividade suspensa, podendo ter o alvará de funcionamento suspenso.

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano 4

Ônibus intermunicipais e interestaduais segue liberados

As viagens feitas por ônibus rodoviários nos trechos intermunicipais e interestaduais, feitas pela Viação Costa Verde e Viação Reunidas Paulista, respeitativamente, seguem com operação normal.

No trecho Rio x Paraty, que é operado pela Viação Costa Verde, a empresa segue oferecendo apenas quatro horários diários, entre eles estão: 07h, 09h, 12h e 16h.

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano 5

Já a Viação Reunidas Paulista que opera a linha interestadual São Paulo x Paraty, possui diversos horários nesses dias que antecedem o natal, como mostra uma consulta feita no portal ClickBus, abrindo vaga de viagens para compra de passagens no próximo dia 23.

.

Com informações da Prefeitura de Paraty

RJ: Paraty proíbe a entrada de vans e ônibus de turismo neste fim de ano 6