Últimas:
Ações da Marcopolo se mantem neutra, diz BTG Pactual

SÃO PAULO – O BTG Pactual informou que mantem a sua recomendação neutra para as ações da Marcopolo – POMO4, devido uma perspectiva de franco impulso de ganhos no curto prazo da fabricante de ônibus.

Foto: Marcopolo – Divulgação

A entidade bancária fez um destaque para a entrega de vagões do VLT, anunciado pela Marcopolo, que diversifica a receita do fabricante, bem como a alienação da participação na Tata Marcopolo Motors – TMML, que segundo o banco vai trazer royalties para a fabricante brasileira pelo uso de seu nome.

“A nosso ver, a nova unidade de negócios demonstra a capacidade industrial da Marcopolo (por meio do ajuste das linhas de montagem), bem como o desejo de longo prazo de diversificar ainda mais as receitas (outras iniciativas nesse sentido foram o lançamento da unidade de venture capital Marcopolo Next), visando à redução da exposição à indústria de ônibus”, informou o BTG.

Foto: Marcopolo – Divulgação

O banco informou ainda que acredita que esses novos negócios da Marcopolo continuam pequenos por conta do mercado financeiro brasileiro.

“Por último, acreditamos que a venda da participação para a Tata deve trazer um lucro único para a Marcopolo, uma vez que a operação da TMML está registrada com uma posição patrimonial de R$ 64 milhões nas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da empresa”, completou o banco.

O PGT Pactual avaliou ainda que a Marcopolo segue realizando reduções de capacidade muito bem-vindas em outras regiões:

Argentina, com o fechamento da Metalpar e concentração das atividades de montagem na Metalsur;

Brasil, com a paralisação em andamento da Planalto e a já anunciada paralisação da Ciferal;

Egito, envolvendo um longo esforço para deixar o país; e gestão recente e reestruturação de negócios nas operações australianas e chinesas nos últimos anos.

O preço-alvo para a empresa é de R$ 3.

Com informações do Banco PTG Pactual e Money Time

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: