Búzios: Manifestação fecha acesso ao centro da cidade contra decisão que impede a entrada de turistas – Vídeo

BÚZIOS – Depois da decisão da Justiça que passou determinar que o município de Búzios volta para a Bandeira Vermelha – Risco 3, de combate à pandemia do novo coronavírus, fechando o acesso da cidade para turista, um grande grupo de moradores e funcionários de vários setores da economia e do turismo fecharam no início da tarde desta quinta-feira (17), as principais vias de entrada e saída do centro.

Foto: Paulo Veiga/Inter TV Rio

A manifestação contra a decisão da justiça, começou nas primeiras horas da manhã de hoje, chamando atenção de moradores de Búzios e de todo o Brasil, já que a notícia passou repercutir em todo o país. Ao menos 500 pessoas participam do protesto pelo não fechamento da cidade.

A decisão determina que todos os turistas que estão hospedados no município terão 72 horas para deixar os meios de hospedagem. A bandeira vermelha sinaliza o risco muito elevado de colapso da rede de saúde e a necessidade de isolamento social completo.

A decisão, da 2ª Vara de Búzios, proíbe ainda que os hotéis ou espaços promovam aluguel para temporada ou aceitem novos hóspedes. A medida atende ao pedido da Defensoria Pública e cabe recurso.

Além da paralisação do setor turístico, a decisão leva a Prefeitura a retroagir imediatamente com todas as medidas de flexibilização adotadas até então.

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios disse que vai notificar, nesta quinta-feira, os representantes do Poder Executivo e do Judiciário solicitando o posicionamento de ambos sobre a atual situação sanitária do município e quais medidas podem ser realizadas para evitar “uma ação tão extrema e que pode acarretar resultados traumáticos à manutenção socioeconômica do município com consequências que se estenderão para além deste ano”.

Ônibus da 1001 seguem operando na cidade normalmente

A circulação dos ônibus intermunicipais da Auto Viação 1001, que opera o trecho Rio x Búzios e Búzios x Rio, seguem circulando normalmente nesta tarde de quinta-feira (17).

Para as viagens agendas esta sexta-feira (18), no trecho Rio x Búzios, as partidas de ônibus seguem confirmadas, como é possível ver na consulta feita no portal ClickBus, que é responsável pela venda de passagens no trecho.

A Auto Viação 1001 informou que a empresa opera de acordo com as determinações da prefeitura e órgãos regulatórios, e por enquanto não há novas orientações quanto à operação de transporte rodoviário.

Foto: Reprodução de Internet

O Grupo JCA ainda não se manifestou sobre a situação que não permite a entrada de turistas na cidade, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Inter TV, Prefeitura de Búzios e Redes Sociais

This post was last modified on 17 de dezembro de 2020 22:12

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

5 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

5 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

5 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

5 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

5 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

5 dias ago