Últimas:
Rio: Rodoviários da Transportes Campo Grande iniciam paralisação nesta quarta-feira

RIO – Os rodoviários da empresa de ônibus Transportes Campo Grande, que opera diversas linhas municipais na região da Zona Oeste e no Centro do Rio de janeiro, realizam nesta quarta-feira (16), uma paralisação total por conta do não recebimento do 13º salário.

A garagem de ônibus que está localizada no bairro de Senador Camará, amanheceu hoje com todos os ônibus parados. Passageiros que precisaram utilizar os coletivos da empresa para se deslocar pelos bairros da Zona Oeste e até mesmo, seguir para o Centro do Rio, precisaram mudar os planos e buscar outras alternativas.

Nas últimas semanas, outros funcionários de outras empresas de ônibus, também realizaram paralisações por falta de pagamento de salários e demais benefícios.

Foto: Reprodução de TV

As empresas de ônibus informa que seguem enfrentando uma crise financeira por conta da pandemia da Covid-19, já que houve desde o início do mês de março uma redução considerável no número de passageiros transportados.

Rio ônibus de manifesta

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus, emitiu nota alegando que “o congelamento da tarifa há 23 meses, a expansão sem controle do transporte clandestino e a concessão de gratuidades sem fonte de custeio são alguns dos problemas que levaram o setor de ônibus na capital fluminense a um colapso econômico-financeiro, que tem criado muitas dificuldade para as empresas de ônibus”. A empresa que gere as linhas da capital ainda afirma que “a dificuldade não é apenas para o pagamento do 13º salário, mas até mesmo para a compra de óleo diesel, pneus e a devida manutenção da frota. Infelizmente, o cenário atual é o preço que se paga quando um tema tão relevante para a população não é tratado tecnicamente, mas sim politicamente”.

Com informações da TV Globo, Band News Fm e Rio Ônibus

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: