Últimas:
Curitiba: Volksbus inicia testes com ônibus de 15 metros no primeiro semestre de 2021

CURITIBA – O superônibus Volksbus 22.280 ODS, equipado com a carroceria Caio Apache Vip IV já está nas ruas do Brasil: o veículo acaba de iniciar os testes em condições reais de operação na cidade de Curitiba. Esta é a primeira etapa do programa piloto de avaliação do veículo em clientes, que se estenderá para outras cidades do país durante todo o primeiro semestre de 2021. Com a maior capacidade técnica da categoria, esse modelo pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e foi projetado para carrocerias de 15 metros de comprimento. O veículo foi apresentado em agosto de 2019, durante um seminário de transportes.

Foto: Divulgação – VolksBus

“A novidade passou por rigorosos testes de engenharia e agora chega às ruas no momento certo, oferecendo conforto aos passageiros e ótima relação custo-benefício paras as cidades que estão em processo de renovação de frota”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O Volksbus 22.280 ODS foi projetado para oferecer o melhor custo-benefício, já que reduz o consumo de combustível em relação com outros carros de alta demanda e amplia o conforto e a segurança de passageiros e clientes.

Foto: Divulgação – VolksBus

A novidade traz suspensão pneumática, item fundamental para o conforto a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas. A receita de sucesso do novo Volksbus 22.280 ODS é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

A família Volksbus é projetada para combinar conforto a bordo e custo-benefício em operações de variadas demandas e sazonalidades, reunindo desde micros até veículos de maior capacidade.

Com informações da VolksBus

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: