PB: Ônibus Iluminado é novo atrativo no Natal de Campina Grande

PB: Ônibus Iluminado é novo atrativo no Natal de Campina Grande

11 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINA GRANDE – O Natal Iluminado de Campina Grande agora conta com um novo atrativo turístico, o “Ônibus Iluminado”. Idealizado pela Nova Turismo e Eventos, produtora do Campina Bus, que oferece o Ônibus do Forró desde o ano de 2016, durante O Maior São João do Mundo, o Ônibus Iluminado passará pelos principais pontos turísticos da cidade que estão em clima de Natal, durante o período de 04 de dezembro de 2020 a 03 de janeiro de 2021.

Foto: Nova Turismo – Divulgação

“Como o Natal Iluminado de Campina Grande está crescendo a cada ano, projetamos um novo formato de Tour Cultural pela cidade durante o período natalino, o Ônibus Iluminado, que contará com apresentações artísticas no formato drive-in, evitando aglomerações”, ressaltou a diretora da Nova Turismo, Albaniza Miranda.

Nos moldes do Ônibus do Forró, porém adotando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelos órgãos de saúde municipal, estadual e federal para esse período de pandemia, o Ônibus Iluminado oferecerá um passeio com vista panorâmica dos principais pontos turísticos e com iluminação natalina na cidade, em veículo double deck aberto, com transporte de passageiros apenas na parte superior, priorizando núcleos familiares e grupos de comum convívio.

O Ônibus Iluminado, além do apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, tem o apoio do SEBRAE-PB na elaboração de todos os protocolos de segurança sanitária relacionados à prevenção a COVID-19. Entre as medidas haverá a priorização de núcleos familiares no mesmo passeio; aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel 70% nas mãos dos passageiros antes do embarque; uso de máscara obrigatório para todos os passageiros, incluindo equipe de trabalho e artistas; higienização de todo o veículo antes e depois de cada passeio; e muito mais.

Foto: Reprodução de Internet

Capacidade e roteiro

O Ônibus Iluminado tem capacidade para 44 pessoas, contando com passageiros, equipe de trabalho e artista do dia. Foram planejados 4 (quatro) passeios diários – às 18h, 19h, 20h e 21h, com duração aproximada de 1 (uma) hora cada, para evitar aglomerações de qualquer tipo.

O percurso do Tour Cultural feito pelo Ônibus Iluminado será o seguinte:
1 – Embarque: Villa Nova do Noel (espaço Instagramável montado no estacionamento da Nova Turismo e Eventos;
2 – Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros);
3 – Monumento Farra da Budega;
4 – Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande / Museu SESI Digital;
5 – Museu do Algodão;
6 – Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP);
7 – Partage Shopping; 
8 – Praça José Américo;
9 – Monumento aos Pioneiros da Borborema;
10 – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP/PB);
11 – Desembarque: Villa Nova do Noel (Nova Turismo).

Três vezes na semana os passageiros têm a opção de desembarcar no Partage Shopping. 

“Ressaltamos que o passeio não tem desembarque em nenhum dos pontos turísticos incluídos no percurso, apenas uma parada no formato drive-in no estacionamento da Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP/PB, para uma atração surpresa”, detalhou Miranda.