Últimas:
SP: Itanhaém anuncia início da operação de novos ônibus com wi-fi e acessibilidade da Expresso Fênix

ITANHAÉM – A Prefeitura de Itanhaém, cidade localizada no litoral de São Paulo, informou que iniciou nesta segunda-feira (7), a operação da Expresso Fênix, nova empresa de ônibus responsável pelo transporte coletivo municipal.

Foto: Prefeitura de Itanhaém – Divulgação

Ainda segundo a administração municipal, a Expresso Fênix, estará disponibilizando vinte e dois coletivos, entre ônibus urbanos e micro-ônibus, com uma média de idade de três anos e meio. Todos os coletivos são equipados com plataforma elevatória para cadeirantes, internet grátis, sistema de bilhetagem eletrônica e entrada USB para carregar celular estarão circulando na Cidade. Além disso, 60% deles têm ar-condicionado porém, por conta do coronavírus, os veículos ficarão com os vidros abertos seguindo as medidas de segurança para evitar contaminação.

O prefeito Marco Aurélio Gomes, assinou a ordem de serviço com o diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Abi Chedid, por um prazo de 180 dias, com 60 funcionários, sendo que 90% dos admitidos, são da Viação Litoral Sul, que antes operava linhas na cidade.

A nova operação irá atender 17 linhas na cidade de Itanhaém, com o valor da tarifa de R$ 3,75. O valor da contratação da nova empresa de ônibus, não foi informado pela prefeitura.

Viação Litoral Sul entrará na justiça

A antiga empresa que operava no município, conhecida como Viação Litoral Sul, disse em nota, no último sábado que não tinha sido notificada sobre o decreto do governo municipal de Itanhaém, sobre a caducidade da empresa, na prestação de serviço. Ainda segundo a empresa de ônibus, assim que tiver acesso ao documento municipal, irá tomar as medidas judiciais cabíveis, além daquelas já em andamento, pois acredita na Justiça e nos respeitabilíssimos magistrados e promotores da comarca.

Com informações da Prefeitura de Itanhaém

Confira todas as notícias sobre o transporte de Itanhaém

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: