SP: Expresso Fênix assume o transporte em Itanhaém nesta segunda-feira 7

SP: Expresso Fênix assume o transporte em Itanhaém nesta segunda-feira 7

5 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITANHAÉM – Uma nova empresa assumirá o sistema de transporte público de Itanhaém na próxima segunda-feira (7). O prefeito Marco Aurélio Gomes assinará, às 9 horas, no Paço Municipal, a ordem de serviço do serviço de transporte coletivo com a Expresso Fênix, empresa que será responsável por executar o serviço público por até 180 dias.

SP: Expresso Fênix assume o transporte em Itanhaém nesta segunda-feira 7 1

Após o descumprimento de obrigação contratual, que levou à paralisação do transporte público na Cidade, a Administração Municipal optou por encerrar o contrato com a Litoral Sul. Os 22 veículos, entre ônibus e micro-
-ônibus, tem idade média de três anos e meio e serão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica, começam a circular com tarifa no valor de R$ 3,75, atendendo as 17 linhas municipais.

Atender a população com transporte de qualidade é o nosso principal objetivo. Nesta semana teremos nova frota que suprirá emergencialmente a necessidade dos moradores”, destaca o prefeito Marco Aurélio. E complementa: “durante esse período, a Prefeitura concluirá o processo de licitação para, em seguida, contratar nova empresa que atuará na Cidade nos próximos anos”.

SP: Expresso Fênix assume o transporte em Itanhaém nesta segunda-feira 7 2

Um ponto importante acordado com a Expresso Fênix é a prioridade na contratação dos funcionários que trabalhavam na outra concessionária. “Nossa intenção é aproveitar a mão de obra local e realocar os coladores que prestavam serviço. Inclusive já acionamos o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região afim de conduzir tal situação”, afirmou o gerente de relações institucionais do Grupo Fênix Silvio Bonami.

Com informações da Prefeitura de Itanhaém

SP: Expresso Fênix assume o transporte em Itanhaém nesta segunda-feira 7 3

Confira notícias sobre a crise na Viação Litoral Sul

SP: Expresso Fênix assume o transporte em Itanhaém nesta segunda-feira 7 8