MG: PRF procura motorista do ônibus que caiu de viaduto na BR-381 em João Monlevade

MG: PRF procura motorista do ônibus que caiu de viaduto na BR-381 em João Monlevade

4 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO MONLEVADE – A Polícia Rodoviária Federal segue investigando o paradeiro do motorista do ônibus da empresa Localima Turismo, modelo Paradiso G6 1200, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RS, da empresa Localima Turismo, com sede na Bahia e que estava “a serviço” da JS Turismo, que possui sede em Alagoas, e que seguia pela BR-381 no sentido Belo Horizonte, quando acabou caindo de um viaduto na tarde desta sexta-feira (4), na altura do km 350 da BR-381, na conhecida “Ponte Torta”, deixando ao menos 14 mortos e 26 feridos, na altura do município de João Monlevade, nas proximidades da entrada para a cidade de Dom Silvério, no interior de Minas Gerais.

Foto: Reprodução de TV

As primeiras informações divulgadas pela imprensa local e por testemunhas, o motorista do ônibus, que não teve a sua identidade revelada, teria pulado do coletivo, antes que o mesmo caísse do viaduto, e fugiu do local.

Testemunhas relatam perda dos freios

Três passageiros já haviam sido ouvidos pela Polícia Rodoviária Federal. Eles relataram terem escutado o motorista gritando que o veículo havia perdido os freios.

Os passageiros disseram ainda que o ônibus começou a voltar de ré, bateu na mureta e despencou. Ainda de acordo com eles, o motorista abriu a porta e conseguiu pular junto com outras três pessoas.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Governador de Minas se posiciona sobre o acidente

ANTT informa que ônibus não tinha autorização para transportar passageiros

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, informou que empresa do ônibus segue cadastrada na entidade, e possui liminar para realização de viagens, porém, o ônibus envolvendo no acidente com placa DTD-7253, não tinha autorização para transportar passageiros.

A empresa responsável pelo ônibus, ainda não manifestou sobre o acidente, até a publicação desta reportagem.

Nas redes sociais, pesquisadores em transportes, informam que o ônibus fazia a linha Mata Grande em Alagoas, com destino a São Paulo.

Tentamos contato com a empresa Localima Turismo, e da JS Turismo, sem sucesso.

.