CE: Arce abre licitação para operação de 43 linhas de ônibus. Veja o que muda

CE: Arce abre licitação para operação de 43 linhas de ônibus. Veja o que muda

4 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – A Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce informa que, a partir do próximo dia sete (segunda-feira), estará aberta licitação, na modalidade concorrência, para o sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado. Em uma das áreas de operação que será licitada, encontra-se Jericoacoara, que é um dos principais pontos turísticos do Estado a nível mundial. O objeto da licitação será a operação dos serviços de transporte rodoviário nas regiões do Maciço de Baturité e do litoral oeste (lotes 2 e 5).

Os estudos acerca do processo licitatório foram elaborados pela Coordenadoria de Transportes da própria Agência Cearense e submetidos à audiência pública por todo o último mês de setembro, período em que a minuta do edital ficou aberta para consulta e os técnicos receberam contribuições para aprimorá-la. A abertura das propostas está prevista acontecer no dia 26 de janeiro de 2021, às 09h.

Conforme o presidente do Ente Regulador, Hélio Winston Leitão, o processo de licitação que envolve as referidas áreas demandou tempo e muita dedicação dos técnicos, uma vez que totalizam, juntas, 47 municípios e 43 linhas. “Nos estudos, foram levados em consideração, entre outros pontos, a extensão entre cada secção e a frequência diária de viagens, além do tempo de duração. No caso do lote 5, os trabalhos necessitaram de um planejamento ainda maior, pois temos cidades como Camocim, Paracuru e Jijoca de Jericoacoara, que são três grandes polos turísticos, sendo Jeri, inclusive, classificada em terceiro lugar entre os melhores destinos do mundo”, complementa Winston.

Os interessados em consultar o edital poderão fazê-lo clicando AQUI.

Com informações da Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce