Últimas:
Vídeo: Rodoviários alertam para demissão na Transportes Flores na Baixada Fluminense

SÃO JOÃO DE MERITI – Os funcionários da Transportes Flores, também conhecida como Viação Flores, empresa que opera linhas municipais em São João de Meriti, e demais linhas intermunicipais em alguns municípios da Baixada Fluminense, alertam para uma demissão em massa, no início deste mês de dezembro.

No vídeo, não é possível saber, a quantidade real de funcionários que estão sendo desligado do quadro de colaboradores, porém, se vê um auditório com dezenas de funcionários, que seguem utilizando máscaras de proteção.

A Transportes Flores emitiu nota sobre as demissões

A demissão dos funcionários da Transportes Flores é parte do contexto lamentável enfrentado pelo setor de transporte de passageiros no RJ.  Além da crise econômica, a situação foi fortemente agravada pela pandemia. 

Sem atuação consistente do poder público em favor de um setor tão vital para a economia e para a qualidade de vida das pessoas, quem sai penalizado são as empresas, os trabalhadores do setor e a sociedade.
A Flores informa que os trabalhadores poderão sacar o FGTS e acessar o auxílio desemprego. Além disso, a empresa fornecerá cesta básica até fevereiro.

Nos últimos cinco anos, 15 empresas de ônibus fecharam no Rio de Janeiro, como resultado da redução de tarifas e da perda de passageiros.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Nova Iguaçú – STTRNI, que atende os funcionários da empresa de ônibus, também não se manifestou, sobre o assunto, até a publicação desta reportagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: