SP: Prefeitura de Itanhaém disponibiliza veículos escolares para atender linhas municipais

SP: Prefeitura de Itanhaém disponibiliza veículos escolares para atender linhas municipais

3 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITANHAÉM – A administração municipal de Itanhaém, informou que disponibilizou, a partir da manhã desta quinta-feira (3), oito veículos escolares para operar em caráter emergencial nas linhas municipais com maior demanda. A medida foi uma forma encontrada pela Administração Municipal para garantir o transporte coletivo aos moradores em função do não cumprimento contratual e da paralisação dos serviços de transporte coletivo por parte da empresa concessionária Litoral Sul.

Os serviços oferecidos à população são gratuitos, e os veículos circulam durante todo o dia, das 6 às 19 horas, quando há maior número de pessoas nas ruas. O transporte passará por seis linhas: Oásis/Gaivota; 4ª Agência/Cesp; Centro/Iemanja; Guapurá/Oásis/UPA; Campos Elíseos/Suarão/UPA; e UPA/Centro/Suarão.

Para o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, a mobilidade urbana é levada a sério e está entre as prioridades dos serviços oferecidos à população. “Neste momento, aguardamos o parecer conclusivo da comissão constituída por procuradores municipais em relação à inadimplência do contrato de concessão”. Ele ressalta que: “sabemos o quanto é importante um transporte digno e eficiente e estamos correndo para que isso aconteça o mais rápido possível”.

TRANSPORTE ESCOLAR

A disponibilização dos veículos escolares para o serviço de transporte coletivo não causará prejuízo ao ensino dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas e, consequentemente, a rotina dos ônibus paralisada. Sendo assim, as atividades educacionais ocorrem de forma remota até o início do ano que vem.

Com informações da Prefeitura de Itanhaém

SP: Prefeitura de Itanhaém disponibiliza veículos escolares para atender linhas municipais 1