Grande Recife inicia segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado  Afogados

Grande Recife inicia segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados

3 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – A segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados passa a valer a partir deste sábado (5). Com isso, ao desembarcarem na Estação de Metrô Afogados, os usuários que desejarem embarcar numa das duas linhas que operam no TI terão de fazê-lo pela porta da frente do coletivo e passar o cartão VEM no validador do ônibus, sem o pagamento de uma nova tarifa. Cartões do Vale Eletrônico Metropolitano, tipo Comum, continuam sendo distribuídos no local mediante cadastro.

Grande Recife inicia segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados 1

Usuários das linhas 115 – TI Aeroporto/TI Afogados e 914 – PE-15/Afogados devem ficar atentos, pois o embarque nestes coletivos, no TI Afogados, só será permitido com o cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Livre Acesso ou Comum). Com isso, o Consórcio promove a integração temporal no sentido metrô x ônibus e completa o processo que teve início no dia 31 de outubro com a integração no sentido ônibus x metrô.

A implantação da integração temporal no terminal faz parte do processo de universalização da bilhetagem antecipada que agiliza o embarque e ajuda no planejamento da operação. Isso acontece porque, quando o usuário passa o cartão duas vezes no validador, é possível identificar a sua origem e o seu destino. Além de diminuir a entrada irregular de passageiros no sistema.

Grande Recife inicia segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados 2
Foto: Divulgação

A integração temporal permite que o usuário utilize os dois modais (ônibus x ônibus ou ônibus x metrô) pagando apenas uma passagem, por sentido da viagem, no intervalo de duas horas. É importante lembrar que a integração temporal só é possível com o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).

Por isso, cartões VEM Comum continuam sendo distribuídos gratuitamente mediante cadastro no local. Para conseguir um, basta se dirigir à equipe localizada entre o TI e a Estação do Metrô munido de documento oficial com foto que comprove o CPF e informar ainda o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. É possível fazer a recarga do cartão nas máquinas de POS (sem a cobrança da taxa) com os funcionários presentes. A equipe está no TI, de segunda à sexta-feira, das 6h às 18h; e, aos sábados, das 6h às 12h.

Grande Recife inicia segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados 3

Cartazes nas linhas e orientadores no TI Afogados estão ajudando a divulgar a novidade entre os usuários. Passageiros que tiverem uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas, devem procurar a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858. É necessário informar o dia e horário do fato para checagem, além do número do cartão. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao VEM.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Com informações do Grande Recife Consórcio de Trasnportes

Grande Recife inicia segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados 4