Últimas:
RJ: Paraty amanhece sem ônibus por conta de uma paralisação na Colitur

PARATY – Os funcionários da Viação Colitur, empresa responsável pelo transporte municipal de Paraty, cidade localizada no Sul Fluminense, realizam desde as primeiras horas desta quarta-feira (2), uma paralisação total dos serviços. Nenhum ônibus estaria circulando na cidade turística.

Nas principais redes sociais, os moradores de Paraty, criticam a operação da Viação Colitur, pedindo melhorias no transporte, horários e conforto nas viagens, assim como melhorias nos horários de diversas linhas de ônibus.

Segundo os motoristas, o ato é uma forma de protesto, depois que eles foram informados que o 13º salário seria pago em dez parcelas.

A paralisação dos rodoviários, ocorre dois dias antes da realização do Festival Gastronômico de Paraty, que estará sendo realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, seguindo todos os protocolos sanitários.

A circulação de ônibus intermunicipal entre Angra dos Reis e Paraty e vice-versa não segue operando, como informou um morador de Paraty que prefere não se identificar.

A paralisação segundo os funcionários da Viação Colitur, ocorre devido ao não pagamento do 13º salário. A categoria ainda tenta uma negociação com a direção da empresa, e acredita-se que assim que haja um acordo, a circulação dos coletivos, voltem operar.

Os passageiros que estiverem em Angra dos Reis e precisarem se deslocar até o município vizinho de Paraty, precisarão utilizar a linha municipal Angra x Parque Mambucaba, e de lá seguir viagem através de vans e demais tipo de transporte, já que a circulação de linhas da empresa Colitur em Angra dos Reis, segue operando.

A Prefeitura de Paraty, ainda não se manifestou sobre o assunto, assim como a Viação Colitur, até a publicação desta reportagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: