PR: Foz do Iguaçu anuncia intervenção em empresas de ônibus por até seis meses

PR: Foz do Iguaçu anuncia intervenção em empresas de ônibus por até seis meses

2 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FOZ DO IGUAÇU – A Prefeitura de Foz do Iguaçu, cidade localizada na região Oeste do Paraná, publicou na tarde desta quarta-feira (2), um decreto que determina a intervenção do transporte de passageiros, por até seis meses. A medida, segundo a administração municipal, visa oferece um transporte de qualidade.

PR: Foz do Iguaçu anuncia intervenção em empresas de ônibus por até seis meses 1

A partir de agora, o governo municipal, assume a administração de todo o transporte coletivo municipal, que informou que a ação se fez necessário devido, o Consórcio Sorriso ter descumprido as obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas e estava prestando serviço de má qualidade à população.

leia o o decreto municipal publicadoaqui

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, informou ainda que o consórcio tinha até esta quarta-feira (2), para aumentar parte de sua frota com 30 ônibus, e como a medida não foi cumprida, foi necessário realizar a intervenção.

O município também nomeou, nesta quarta, o interventor que será responsável pela gestão do serviço.

PR: Foz do Iguaçu anuncia intervenção em empresas de ônibus por até seis meses 2

De acordo com a prefeitura, com a mudança, a prefeitura assume o controle do pessoal, frota, pátio, oficina e garagem utilizados pelas empresas que compõem o consórcio.

O governo municipal alertou que a intervenção no transporte por ser revogado, desde que os problemas junto as empresas de ônibus, possam ser resolvido.

O Consórcio Sorriso preferiu não comentar sobre a intervenção.

Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

PR: Foz do Iguaçu anuncia intervenção em empresas de ônibus por até seis meses 3