Termina a paralisação de funcionários da Saritur na Grande BH

Termina a paralisação de funcionários da Saritur na Grande BH

1 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ESMERALDAS E RIBEIRÃO DAS NEVES – Terminou no início da noite desta terça-feira (1º), a paralisação de funcionários da Viação Saritur, que opera linhas nos municípios de Belo Horizonte, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um acordo entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram e a categoria.

Termina a paralisação de funcionários da Saritur na Grande BH 1

De acordo com o Sintram, a empresa de ônibus irá realizar o pagamento do 13º salário em apenas duas parcelas, ao invés de cinco. Essa era uma das principais reivindicações da categoria.

Ainda segundo a entidade, metade da frota de ônibus, já retornaram a operação a partir das 19h. A informação, foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários, que afirmou que a categoria teria aceito o acordo.

Termina a paralisação de funcionários da Saritur na Grande BH 2

Na manhã desta terça-feira (1º), cerca de 40 funcionários da empresa de ônibus, realizaram uma manifestação na porta da Viação Saritur, onde protestam contra o parcelamento de cinco vezes do 13º Salário, que foi aprovado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram, entidade que representa a categoria.

Em nota, na tarde desta segunda-feira (1º), o Sintram informou que a paralisação dos funcionários na região é ilegal e seguia sendo conduzidas por pessoas que não possui ligação com a entidade, como informou o jornal O Tempo.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram, Band News FM, Sindicato dos Rodoviários de Minas Gerais e Tv Globo

Termina a paralisação de funcionários da Saritur na Grande BH 3