MG: Funcionários da Saritur seguem pelo segundo dia de paralisação contra o parcelamento do 13º salário

MG: Funcionários da Saritur seguem pelo segundo dia de paralisação contra o parcelamento do 13º salário

1 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ESMERALDAS E RIBEIRÃO DAS NEVES – Segue no segundo dia consecutivo, a paralisação de funcionários da Viação Saritur, que atende linhas de ônibus nos municípios de Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A paralisação dos rodoviários iniciou-se nesta segunda-feira (30), deixando diversos moradores sem transporte.

MG: Funcionários da Saritur seguem pelo segundo dia de paralisação contra o parcelamento do 13º salário 1

Na manhã desta terça-feira (1º), cerca de 40 funcionários da empresa de ônibus, realizaram uma manifestação na porta da Viação Saritur, onde protestam contra o parcelamento de cinco vezes do 13º Salário, que foi aprovado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram, entidade que representa a categoria.

Em nota, o Sintram informou que a paralisação dos funcionários na região é ilegal e segue sendo conduzidas por pessoas que não possui ligação com a entidade.

MG: Funcionários da Saritur seguem pelo segundo dia de paralisação contra o parcelamento do 13º salário 2

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram, informou ainda que a Viação Saritur depositou 50% do valor total do 13º salário nesta segunda-feira (30), e que a categoria aceitou a proposta da empresa.

Agentes da Polícia Militar de Minas Gerais, acompanhou na manhã desta terça-feira (1º), a manifestação dos funcionários da Viação Saritur, porém, não registrou ocorrência ao longo do protesto.

MG: Funcionários da Saritur seguem pelo segundo dia de paralisação contra o parcelamento do 13º salário 3

Viação Saritur abre vagas de trabalho

O Sintram, informou que as empresas de ônibus registram prejuízo de mais de R$ 100 milhões devido à queda da demanda de passageiros desde o início do ano, e propuseram o pagamento parcelado.

Afim de compensar a ausência dos motoristas que participam de protesto, a Viação Saritur abriu vagas de contratação para início imediado, como informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram.

Para se candidatar a vaga, os interessados podem enviar currículo para o seguinte email: curriculo@saritur.com.br.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram e Record TV

MG: Funcionários da Saritur seguem pelo segundo dia de paralisação contra o parcelamento do 13º salário 4