SP: ANTT realiza ação educativa sobre obrigatoriedade do uso do cinto de segurança

SP: ANTT realiza ação educativa sobre obrigatoriedade do uso do cinto de segurança

27 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

QUELUZ – A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em parceria com a concessionária CCR NOva Dutra, que administra o trecho Rio x São Paulo x Rio, na Rodovia Presidente Dutra, realizou nesta quinta-feira (26), na altura do município de Queluz, no Vale do Paraíba, em São Paulo, uma ação da campanha “Vou de Cinto”, que possui o objetivo de orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com a ANTT, os fiscais abordaram em seis horas, 19 ônibus que passavam pela rodovia Presidente Dutra, fazendo um trabalho de conscientização com mais de 200 passageiros.

Os fiscais da ANTT, passaram aos passageiros dos ônibus orientações, e distribuíram um folheto com informações sobre a importância do uso do equipamento de segurança.

Pesquisa da Agência Nacional de Transportes Terrestres mostra que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Desde 1999, todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. O não uso do equipamento é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT