SP: Prefeitura de Guarujá aperta o cerco contra vans e ônibus de turismo irregulares

SP: Prefeitura de Guarujá aperta o cerco contra vans e ônibus de turismo irregulares

26 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARUJÁ – A Prefeitura de Guarujá informou na trade desta quinta-feira (26), que segue intensificando a fiscalização para coibir a entrada de vans e ônibus de turismo irregulares. Desde março, como medida de enfrentamento à Covid-19, estão suspensas as autorizações para o acesso à Cidade, exceto veículos que possuam voucher de hospedagem.

A fiscalização é realizada diariamente pela Diretoria de Transporte Público (DTP). O veículo que for pego irregularmente pode ser apreendido e o responsável terá que pagar uma multa no valor de R$ 5.205,00, conforme o decreto municipal 13.354, que disciplina a circulação e o estacionamento de ônibus de excursão provindo de outros municípios. Até o momento, foram lavrados 182 autos de infração.

Já os motoristas que têm reservas na Cidade precisam afixar a ‘Autorização de Entrada’ no para-brisa do veículo. O documento é solicitado pelo próprio hotel ou pousada. Além disso, o condutor precisa apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRVL, lista de passageiros e nota fiscal de fretamento do veículo.

Para denúncias ou obter informações, o contato é o DTP, pelo telefone (13) 3384-5888.

Com informações da Prefeitura de Guarujá

SP: Prefeitura de Guarujá aperta o cerco contra vans e ônibus de turismo irregulares 1