RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis ampliam higienização da frota

RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis ampliam higienização da frota

26 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, informou que as empresas de ônibus seguem ampliando e intensificando, através de suas equipes de limpeza, os trabalhos de higienização em toda a frota em Petrópolis. Os procedimentos também acontecem diariamente, desde o início da pandemia, nas garagens, terminais e pontos de ônibus com grande fluxo de pessoas, e têm como finalidade combater a disseminação do Coronavírus. 

RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis ampliam higienização da frota 1
Foto: Viação Cidade das Hortências – Divulgação

Além das medidas de limpeza, as empresas de ônibus seguem orientando aos colaboradores a adoção de práticas de prevenção, assim como a diminuição do contato com os passageiros.

“O trabalho de higienização está sendo feito sistematicamente, sem qualquer tipo de pausa. Ainda assim, contamos com a ajuda dos nossos clientes, pois cada cidadão precisa ser responsável por manter seus cuidados pessoais de higiene e prevenção, o que faz grande diferença nesse momento”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis ampliam higienização da frota 2

As empresas de ônibus reforçam que, assim como em qualquer ambiente no município, é obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória nos coletivos. Ainda com relação à higiene pessoal, é recomendado que o cliente utilize o cartão Riocard Mais como meio de pagamento de passagem, ao invés do dinheiro, já que o cartão permite ser higienizado e diminui a propagação de vírus, bactérias e fungos.

Durante o deslocamento no transporte público, é necessário que os passageiros mantenham abertas as janelas dos ônibus. Segundo os parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, a renovação do ar no interior dos coletivos é 63% superior que a vazão exigida em ambientes fechados como supermercados e bancos.

RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis ampliam higienização da frota 3

O Setranspetro ainda sugere que as autoridades dos mais variados segmentos e serviços econômicos pensem em uma organização sistemática alternativa de liberação de entrada e saída de pessoas em diferentes horários, evitando assim a aglomeração destes nos pontos de ônibus e coletivos.

Atualmente, a operação é realizada de forma dinâmica e adequada à demanda do momento, seguindo o plano de abertura gradual das atividades econômicas e sociais da cidade. Com oferta superior à demanda, as empresas seguem atentas e preparadas para efetuar adaptações diárias e semanais, tendo como objetivo garantir a circulação dos ônibus.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro

RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis ampliam higienização da frota 4