MG: Ônibus da GIL não estão circulando nesta quinta-feira, afirma prefeitura de Juiz de Fora

MG: Ônibus da GIL não estão circulando nesta quinta-feira, afirma prefeitura de Juiz de Fora

26 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUIZ DE FORA – Os coletivos da Viação Goretti Irmãos Ltda, também conhecida como Viação GIL, empresa que atende aos bairros da região Leste e Sudeste de Juiz de Fora, não saíram da garagem nesta quinta-feira (25). A informação é da Prefeitura.

A administração municipal, informou através da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settra, que diversas vans escolares seguem circulando nas linhas em que a empresa de ônibus opera, cobrando R$ 3.75 o valor da tarifa de ônibus, para que a população não fique sem transporte.

Ainda de acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito – Settra, o governo municipal já entrou com uma ação contra a empresa de ônibus, junto ao Tribunal Regional do Trabalho – TRT, por descumprimento da lei de greve, já que no início do mês de novembro, ficou estabelecido que a empresa de ônibus teria que circular com 50% da frota, o que não vem ocorrendo.

PM atende ocorrência na garagem da empresa GIL nesta tarde de quarta-feira

Um tumulto ocorrido na sede da Viação Goretti Irmãos Ltda – conhecida com Viação GIL, na tarde desta quarta-feira (25), chamou atenção de moradores de Juiz de Fora, após a Polícia Militar atender a ocorrência, por conta de uma confusão registrada no local.

A Viação Goretti Irmãos Ltda, ainda não se manifestou sobre o fato de os ônibus não estarem circulando na cidade, para informar aos clientes os reais motivos da paralisação.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora – Sinttro/JF