Taguaí: Motorista do ônibus da Star Viagem e Turismo informou à polícia que freio falhou

Taguaí: Motorista do ônibus da Star Viagem e Turismo informou à polícia que freio falhou

25 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TAGUAÍ – De acordo com o portal UOL, o motorista do ônibus da empresa Star Viagem e Turismo, envolvido no acidente com caminhão na manhã desta quarta-feira (25), e que deixou ao menos até o momento 40 mortos, quando trafegava na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre os município de Taguaí e Taquarituba, na região de Avaré, no interior de São Paulo, informou à Polícia Civil de São Paulo, que um outro ônibus que seguia viagem na sua frente, teria freado, e que para evitar uma colisão, teve que desviar, entrando na pista contrária. Ainda segundo o motorista, o freio do ônibus que dirigia, falhou.

Foto: Reprodução de TV

Os cerca de 45 passageiros do ônibus, moravam no município de Itaí, como informou o advogado da indústria têxtil, por outro lado, a Polícia Militar Rodoviária, informou 53 passageiros a bordo. O Corpo de Bombeiros de São Paulo que ainda seguem no atendimento da ocorrência até o meio-dia, ao menos 40 mortos foram confirmados.

Uma lista recebida pelas equipes de resgate aponta que 50 trabalhadores estariam no ônibus, além do motorista. A polícia trabalha na identificação das vítimas.

Foto: Reprodução de TV

De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp, o ônibus é clandestino. Ainda segundo a agência, a empresa de ônibus não possui autorização para operar o transporte de passageiros.

A TV TEM, informou no início da tarde que um dos motoristas do caminhão bitrem foi socorrido com vida e levado ao pronto-socorro de Fartura. O médico intensivista Gabriel Ortega conta que foi deslocado da UTI do hospital de Taquarituba para o pronto-socorro. De seis pacientes levados ao hospital pela manhã, dois morreram no caminho.

Foto: Reprodução de TV

A Prefeitura de Taguaí decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas do município em razão do acidente e lamentou as mortes na página oficial do Facebook.

A Prefeitura de Itaí, segue também em luto e já prepara a ajuda nos velórios dos moradores que perderam a vida no acidente.

A empresa do ônibus Star Turismo informou que está abalada com o acidente, e que segue prestando assistência aos clientes e familiares, e que toda documentação segue em conformidade com os órgãos competentes, contrariando as informações do DETRAN, e de Artesp, como informou a CNN Brasil.

Com informações do UOL, Band News TV, TV TEM, CNN Brasil, Prefeitura de Itaí, Prefeitura de Taguaí e Governo do Estado de São Paulo

Confira mais notícias sobre o acidente com ônibus da Star Turismo