Vídeo: Porta de ônibus se solta em Vitória da Conquista e chama atenção de moradores

Vídeo: Porta de ônibus se solta em Vitória da Conquista e chama atenção de moradores

24 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA DA CONQUISTA – Um ônibus da empresa Atlântico Transportes que trafegava pena Avenida Olívia Flores, na noite desta segunda-feira (23), acabou tendo uma das portas soltas, chamando atenção de passageiros e moradores. A imagem que circula nas redes sociais e também em grupos de mensagens de aplicativos, mostra o momento em que um homem ajuda um funcionário da empresa a colocar a porta dentro do coletivo, como podemos ver no vídeo no fim da reportagem.

Os moradores do bairro Vila Serrana, onde aconteceu a ocorrência, passaram repercutir o problema, como os demais problemas do transporte municipal de Vitória da Conquista.

A Prefeitura contratou de forma emergencial, através de um contrato de R$ 14,4 milhões, a empresa Atlântico Transportes, para que disponibilizasse uma frota com 40 ônibus e 10 micro-ônibus, para atender parte da população, após a retirada da Viação Cidade Verde.

Empresa de manifesta sobre nota, sobre o problema com a porta do ônibus

A empresa Atlântico Transportes Ltda., atuante no mercado há mais de 10 anos, vem a público manifestar, veementemente, REPÚDIO À AÇÃO CRIMINOSA DE VANDALISMO, praticado em um ônibus da nossa frota, que ocorreu na noite desta segunda-feira, 23, no bairro Vila Serrana, colocando em risco a vida de usuários e operadores de transporte coletivo, na clara tentativa de comprometer a imagem do Sistema Integrado de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (SIT).

Além do prejuízo financeiro, as ações de vandalismo contra o patrimônio, voltado à prestação de um serviço público essencial, impõe um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha, implicando na retirada de veículos de circulação, para a manutenção, prejudicando o acesso das pessoas, que utilizam o serviço diariamente.

Ressalte-se que, após análise e avaliação de nossos mecânicos e técnicos especializados, não foi verificado nenhum tipo de desgaste preliminar das peças de uma das portas de embarque e desembarque que “se soltou” do ônibus em operação.

Regularmente a nossa frota é submetida, ainda na garagem, a rigorosa revisão, para que as manutenções sejam realizadas sempre que necessário, e, assim, garanta o bom funcionamento e desempenho de todo os veículos.

Frisamos que, desde o início da operação em caráter emergencial, os ônibus passam por criteriosa vistoria de técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB, de acordo aos requisitos de segurança exigidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Do mesmo modo, o serviço vem sendo regularmente prestado em atenção à sua essencialidade, em prol dos usuários, garantindo a disponibilização de uma frota segura.

Mais uma vez, é notória a confiança do nosso novo time de motoristas e cobradores, bem como manteremos o foco na qualidade do atendimento ao usuário do transporte público.

Diante do exposto, reiteramos que, práticas criminosas devem ser intoleráveis, no que pese, ainda, o dano a um bem, que volta-se, com a inteira segurança, a servir os interesses da população do Município de Vitória da Conquista/BA.

Atlântico Transportes Ltda.

BA: Ônibus da Atlântico Transporte perde a roda em Vitória da Conquista

BA: Ônibus da Atlântico Transporte perde a roda em Vitória da Conquista

VITÓRIA DA CONQUISTA – Um ônibus do modelo Marcopolo Torino 2007, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1418 da empresa Atlântica Transportes que é a empresa responsável por parte das linhas municipais de Vitória da Conquista, acabou perdendo um das rodas quando trafegava pela Avenida Olívia Flores, na região central da cidade, na noite deste sábado (14).

Com informações do Blog do Anderson, Blog do Sena e Atlântico Transportes