Prefeitura de Teresina multa empresas de ônibus por operar com frota reduzida na cidade

Prefeitura de Teresina multa empresas de ônibus por operar com frota reduzida na cidade

24 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – A Prefeitura de Teresina, informou através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, que multou empresas de ônibus que operam o serviço municipal, por estarem circulando com a frota reduzida em mais de 40%. A administração municipal informou que 300 ônibus deveriam estar circulando na cidade, porém, uma média de 170 estariam fazendo linha.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – Setut, informou que segue orientando as empresas de ônibus sobre o cumprimento de todas as diretrizes estabelecidas pelo poder público, e que vai reforçar a importância do cumprimento dessas medidas.

A Prefeitura de Teresina informou que até agora, a Stran já teria emitida 10 multas e que já realizou 333 notificações às empresas de ônibus, por não estarem disponibilizando a quantidade de ônibus nas ruas.

O governo municipal informou que em dias úteis o serviço deve ser prestado por 300 veículos com reforço de 40% das viagens nos horários de pico, que tem fiscalizado garagens, corredores de ônibus, estações e abrigos de passageiros para verificar o cumprimento.

A lista com o nome das empresas multadas, não foi informada pela prefeitura de Teresina.

Com informações da Prefeitura de Teresina, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – Setut e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans