Vídeo: Ônibus acaba incendiado durante protesto  em São José dos Campos

Vídeo: Ônibus acaba incendiado durante protesto em São José dos Campos

23 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Um ônibus urbano da Viação Saens Peña, acabou sendo incendiado na tarde desta segunda-feira (23), durante um protesto ocorrido no bairro Jardim Telespark, na Zona Norte de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, contra uma ação policial na região. A pesar o incêndio, não houve feridos.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, agentes militares acabaram prendendo um homem de 26 anos, que não teve a sua identidade revelada, e que segundo a corporação, seria traficante de drogas. O jovem ainda tentou fugir dos policiais e se desfazer de todo o material entorpecente que transportava, pulando no Rio Paraíba para se esconder, porém, acabou sendo capturado em seguida.

Ao longo da ocorrência, quando os policiais seguiam com o marginal para a viatura, moradores da região, tentaram impedir a ação dos militares, revoltados com a prisão do homem, atearam fogo no coletivo da Viação Saens Peña que fazia a linha 115 – Vila Dirce x Altos de Santana.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP/SP, o grupo passou jogar pedras e demais pedaços de madeira contra os militares, com isso, uma viatura do Corpo de Bombeiros, acabou sendo danificada, e um agente dos Bombeiros ferido.

Os moradores da favela Rodhia acabou interditando a Ponte Maria Pelegrina, por volta das 17h. Houve confronto com os policiais militares que acabaram dispersando o grupo.

Empresa emite nota sobre ônibus incendiado

Em nota, a Viação Saens Peña, informou que “O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial à comunidade e qualquer dano a ele acarreta graves prejuízos à própria sociedade”.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP/SP