PR: DER busca empresas de ônibus para assumir linha entre Francisco Beltrão e distrito de Marmeleiro

PR: DER busca empresas de ônibus para assumir linha entre Francisco Beltrão e distrito de Marmeleiro

23 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FRANCISCO BELTRÃO – A linha de ônibus intermunicipal que liga Francisco Beltrão até Alto São Mateus, distrito de Marmeleiro, deverá ter em breve uma nova empresa operando, já que o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR está convocando empresas do setor de transporte intermunicipal de passageiros para executar provisoriamente o trecho, com ônibus urbanos ou com micro-ônibus rodoviário.

Foto: DER/PR – Divulgação

Os ônibus que saem do município de Francisco Beltrão, passam por Marmeleiro e em seguida por Renascença, até que retornem a rodovia estadual PR-180 e dai seguir viagem para Alto São Mateus, com uma previsão de viagem de aproximadamente uma hora.

O DER/PR informa que, é necessário que a empresa seja registrada junto ao órgão e deve encaminhar seu interesse por e-mail até o dia 3 de dezembro, informando a tabela de horários que pretende operar no trecho, preenchendo o formulário Declaração de Interesse em Linhas Provisórias, que está no site do DER/PR.

O DER/PR informou ainda que a escolha da empresa de ônibus que irá operar o trecho, será feito por conta de uma análise técnica. A empresa irá atuar na linha até que seja realizada uma nova licitação para executá-la definitivamente.

A linha antes era operada pela Cattani Sul Transportes e Turismo LTDA, que executava duas viagens por semana, nas segundas-feiras.

Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR