Governo do DF anuncia novidades no transporte público de Santa Maria

Governo do DF anuncia novidades no transporte público de Santa Maria

22 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – O Governo do Distrito Federal informou que a partir desta segunda-feira (23), os passageiros de ônibus de Santa Maria contarão com mais opções de deslocamento. Atendendo a solicitação dos moradores da região, a Secretaria de Transporte e Mobilidade – Semob, criou a linha 251.6, alterou os itinerários das linhas 251.7 e 251.8 e aumentou a quantidade de horários das linhas 020.2 e 3308.

Foto: Tony Winston – Agência Brasília – Divulgação

Nova linha

A Linha 251.6, que fará o percurso Terminal do BRT/Av. Alagados/Santos Dumont/Rodoviária do Gama, proporcionará uma ligação mais rápida entre o Residencial Santos Dumont e a área central do Gama, sem ter que percorrer toda a extensão dos setores Oeste e Leste. A oferta será de 26 viagens nos dias úteis e 12 aos sábados.

Alterações de rotas

  • Linha 251.7 – Terminal BRT/Av. Alagados/Gama (Setores Sul e Oeste)/Rodoviária do Gama: passará a atender somente os setores Sul e Oeste e a Rodoviária do Gama.
  • Linha 251.8 – Terminal BRT/Av. Alagados/Gama (Setor Leste)/Rodoviária do Gama: passará a atender somente o Setor Leste e a Rodoviária do Gama.

Novos horários

  • Linha 020.2 – Santa Maria (Residencial Santos Dumont)/Gama Leste-Oeste-Sul: ganhará viagens aos domingos para atender quem reside nas proximidades da Avenida Santa Maria e quer se deslocar para o Gama.
  • Linha 3308 – Terminal do BRT/Av. Alagados/DF 290/Porto Seco: ganhará viagens para atender os passageiros do Polo JK que trabalham aos domingos e feriados. A linha também vai operar com mais horários aos sábados e nos dias úteis.

Com informações do Governo do Distrito Federal